06 ERROS que toda cacheada e crespa COMETE ou JÁ COMETEU

Já mostrei aqui no blog 5 ERROS QUE TODA CACHEADA E CRESPA COMETE OU JÁ COMETEU e hoje eu trouxe mais 6 erros que talvez você possa está fazendo. Espero que gostem tanto quanto o outro post. E não se esqueça de deixar seu comentário dizendo qual desses erros você já cometeu e deixe também qual sua melhor dica para cabelos cacheados e crespos 😃 Vem conferir!

06 ERROS que toda cacheada COMETE ou JÁ COMETEU, kahchear, muito além de cachos, kahena kévya, kahena, cabelo cacheado, cachos, crespos, como evitar danificar os fios,

01- LAVAR OS FIOS TODOS OS DIAS

Não é que não possa lavar o cabelo todos os dias. Os cabelo cacheados e crespos são naturalmente mais ressecados do que qualquer outro cabelo, devido a sua forma espiral a oleosidade natural produzida na raiz tem dificuldade de chegar no comprimento e nas pontas os fios. E por isso que lavar os fios todos os dias pode acabar se tornando um erro, porque você pode acabar deixando os fios ainda mais ressecados. A lavagem com shampoo tem a função de remover a sujeira da haste do cabelo e do couro cabeludo e com isso também retira a oleosidade natural dos fios. Por isso é bom evitar usar shampoo anti resíduos e utilizar mais shampoos hidratantes.

02 - ESFREGAR OS FIOS DURANTE A LAVAGEM

Durante a lavagem do cabelo recomendasse que não se esfregue os fios, principalmente nas pontas pois o atrito acaba fazendo o shampoo agir mais intensamente e com isso as pontas podem acabar ressecado ainda mais.

O certo é aplicar o shampoo apenas na raiz do cabelo, depois massageei bem com a ponta dos dedos e a espuma que se formar deixe escorrer pelo comprimento até as pontas.

03 - RETIRAR O EXCESSO DE ÁGUA COM A TOALHA

A toalha convencional que tomamos banho não é a ideal para retirar o excesso de água dos nosso fios, pois ela possui aqueles fiapos que acabam dando frizz aos nossos cabelos.

O ideal é utilizar toalha 100% algodão.

04 - PENTEAR O CABELO SECO

Com as curvas dos fios pentear o cabelo seco não é a melhor opção. Isso acaba quebrando o cabelo, o correto é sempre pentear os fios úmidos ou embebecidos com óleos vegetais.

05 - MANTER SEMPRE OS FIOS PRESOS

As piranhas, elásticos e outros utensílios são acessórios que quebram facilmente os nossos fios e você sabia que existe uma forma correta de prender os cabelos?

De acordo com o cabeleireiro Marcio Sanchez, do Crystal Hair, uma prática preocupante é a forma como as mulheres costumam desamarrar os cabelos: "um erro muito comum é de puxar o elástico de uma só vez", alerta. Segundo o profissional, existe um jeito menos prejudicial aos fios: "o recomendado é soltar uma ou duas voltas do elástico antes de soltar o cabelo por inteiro", ensina. Outra dica é dar preferência a elásticos com revestimento de tecido, pois agridem menos os fios.
Uma prática muito comum entre as moças de cabelos médios ou longos é prender o cabelo molhado: "isso enfraquece a raiz e facilita a queda dos fios, além de causar problemas no couro cabeludo", ressalta Marcio.

06 - INSPIRA-SE EM CABELOS DIFERENTES O SEU

Inspira-se em cabelo diferente do seu tipo de cachos é uns dos maiores erros que comentemos pois infelizmente cada cabelo tem seu tipo e jamais um 2c irá ser igual a um 3b. Inspira-se é uma ótima opção, principalmente quando estamos pensando em voltar aos cachos ou quando já estamos na transição capilar, mas é muito bom que nossas inspirações sejam sempre de cabelos o mais parecidos possíveis aos nossos. Assim, evita-se frustrações!

Postar um comentário

Instagram

Kahchear. Theme by STS.