VOLTA ÀS AULAS | DIY - REAPROVEITANDO O CADERNO DO SEMESTRE PASSADO

As aulas já estão voltando e já começa aquela ansiedade pra poder comprar o material escolar. Eu já estou na faculdade, porém isso não é diferente de quando eu estava no colegial. A ansiedade é a mesma! Mas eu sempre fui dessas de personalizar ou customizar minhas coisas pra deixar do meu jeitinho. Como eu tinha um caderno do semestre passado que eu não tinha usado todas as folha resolvi reaproveita-lo e já garantir um caderno novinho para o próximo semestre 👍
DIY - REAPROVEITANDO O CADERNO DO SEMESTRE PASSADO, volta as aulas, customização, kahchear, muito além de cachos, kahena, customizando o caderno,
Na foto abaixo eu mostro o caderno antes (o que usei ano passado) e como ele  ficou depois que personalizei ele. Quando eu customizo ou mudo alguma coisa que já tenho em casa, geralmente eu não gasta NADA em dinheiro, utilizo coisas que eu já tenha em casa. Usei sua criatividade! Eu sempre falo isso, sobre a criatividade, mas é que se você tiver a ideia e usar algo que você já tenha, com certeza tudo fica mais simples,  econômico e original!
DIY - REAPROVEITANDO O CADERNO DO SEMESTRE PASSADO, volta as aulas, customização, kahchear, muito além de cachos, kahena, customizando o caderno,
ANTES - Caderno capa dura | Folhas branca sem linhas | Tamanho - 27,50cm X 20,00cm

PASSO A PASSO - REAPROVEITANDO O CADERNO DO SEMESTRE PASSADO 
  1. Tire o arrame
  2. Corte todas as folhas ao meio e também a capa e contra-capa
  3. Faca os furos das páginas sem furos com perfurador de folhas 
  4. Junte todas as folhas e as capas e recoloque o arrame

PASSO A PASSO PARA CORTAR AS FOLHAS
DIY - REAPROVEITANDO O CADERNO DO SEMESTRE PASSADO, volta as aulas, customização, kahchear, muito além de cachos, kahena, customizando o caderno,
- Para deixar a capa com aspecto de material reciclado é só retirar a película que revesti a capa, retire com cuidado para não rasgar!
- Se necessário trocar o arrame você pode comprar em qualquer loja de papelaria, é super baratinho, em torno de R$ 0,50 a R$ 2,00. O preço depende muito do tamanho do arrame.
- Na frente da capa você tem várias opções, como escrever sua frase favorita, colar imagens, colocar seu nome ... INVENTE! 
- Para fazer o letreiro que fiz na capa pesquisei algumas inspirações no Pinterest, é só buscar por FRASES RABISCOS.
- Na parte interna da capa você pode colocar alguns postites, isso vai deixar seu caderno ainda mais estiloso e decorado.
- O furador que eu utilizei é mais pra uso de artesã, mas existem uns mais simples que vendem em papelaria e são mais baratos do que esse que eu utilizei.
- Como esse era um caderno que utilizei no ano passado, sobraram apenas metades das folhas, por isso decidi corta ao meio para ficar mais grossinho. E como eu queria um caderno pequeno acabou unindo o útil ao agravável. 
DIY - REAPROVEITANDO O CADERNO DO SEMESTRE PASSADO, volta as aulas, customização, kahchear, muito além de cachos, kahena, customizando o caderno,
DIY - REAPROVEITANDO O CADERNO DO SEMESTRE PASSADO, volta as aulas, customização, kahchear, muito além de cachos, kahena, customizando o caderno,
DEPOIS - Capa reciclada | Folhas brancas | Tamanho - 13,50cm X 20,00cm

Espero que você possa utilizar alguma ideias que dei nessa postagem e que você também consiga reaproveitar o seu caderno do ano passado. Não esqueça de compartilhar esse post com as amigas da escola 💋

Postar um comentário

Instagram

Kahchear. Theme by STS.