SEGUNDA TRANSIÇÃO CAPILAR + QUASE BIG CHOP

Há 4 anos atrás iniciei minha primeira transição capilar, essa transição tinha como objetivo eliminar toda química alisante, e felizmente hoje meu cabelo não possui nenhum tipo de alisamento. Hoje, após 4 anos, iniciei mais uma transição capilar, essa tem como objetivo eliminar toda a parte do meu cabelo que tenha tintura.
Assim como a química alisante, a tintura também aos poucos vai danificando o fio, especialmente quando se faz descoloração mais a tintura. Muitas vezes sinto meus fios mais ásperos, ressecados e frizzados, e isso eu atribuo a descoloração e a tintura. Claro que essas características já são próprias dos cabelos cacheados e crespos, mas a descoloração e a tintura acaba aumentando esses fatores.

Mesmo sempre hidratando, nutrindo e fazendo reconstruções, o meu cabelo acaba ficando um pouco mais danificado do que se fosse totalmente natural. E por esses motivos decidi iniciar mais uma transição. Juntamente com essa transição resolvi fazer um corte super curtinho, quase um Big Chop - BC. Para esse corte me inspirei nos cortes Short Bob, Side Cut e Pixei Cut.

O maior desafio no momento é de não pintar o cabelo, apesar de que estou muito afim de pintar de preto, pra diminuir o reflexo acobreado que tem nos fios. Não dar pra ver direito a parte com tintura, mas após o corte ainda ficou algumas partes com tinta nesse lado mais curto. E na franjona ainda ficou bastante. Minha raiz natural, sem tintura, é de 2 dedos.
SEGUNDA TRANSIÇÃO CAPILAR + QUASE BIG CHOP, kahchear, transição capilar, como eliminar toda a parte com tinta do cabelo, transição capilar para retirar tintura do cabelo, big chop, cabelo cacheado, cabelo crespo,
Estou curtindo muito essa fase com cabelo super curto, então no momento o objetivo não é que ele cresça rápido, quero apenas que ele cresça saudável e forte, tudo no tempo dele. Claro, vou cuidar o máximo possível para que isso aconteça. Bom, Kahcheadas! Essa foi a postagem de hoje. Com o decorrer do tempo vou atualizando vocês a respeito desse assunto. Até amanhã!

Postar um comentário

Instagram

Kahchear. Theme by STS.